Durante a primeira oficina de Literatura na Escola Arnaldo Grin, as acadêmicas Surian e Magda explicaram aos alunos o significado da capa do livro "Manual Prático do Ódio": que a letra usada na capa é a mesma usada nas máquinas de escrever que fazem os boletins de ocorrência nas delegacias e que o anjo negro representa que não há apenas bandidos e criminosos nas favelas, mas, também, pessoas de bem. Além disso, perguntaram aos alunos qual foi a impressão que eles tiveram dessa capa.
Repeti essa atividade, em sala de aula, com aqueles alunos que não foram à Oficina e pedi a eles que criassem uma nova capa para o livro. Aqui estão algumas delas:
2 comentários:
Artistas da Arnaldo !
Adorei as capas!! Aliás tô vidrada no blog de vocês!!! Beijos!! Com carinho, professora Andrea Zimmer
Sensasional a proposta que vocês fazem ao Ferrez, apresentando-lhe uma nova capa do livro!
Estou na expectativas das novas postagens. Há pouco, vi no blog da Feevale um vídeo de vocês! Tá muito legal.
Turma, um ótimo recomeço!
E até dia 14, na Feira do Livro, no encontro com Ferrez!
Postar um comentário