No dia 01/07, os alunos da 5ª e 8ª séries do turno da manhã e seus professores de Português: Ana e Marcelo receberam a visita das professoras Simone, Magda e Surian que nos encantaram com uma oficina sobre o livro "Manaual Prático do Ódio", do escritor Ferréz. Elas levaram os alunos a decifrar a capa do livro e as gírias usadas pelo autor, relacionando-as com a linguagem dos próprios alunos.
Valeu gurias!
Gírias do livro
Gírias do livro
3 comentários:
Parabéns turma pelo blog criado. Também estamos discutindo sobre Ferréz, tem sido uma experiência muito rica. Dêem uma passada no nosso blog,(http://mltiplasvivncias.blogspot.com) ficaremos honrado. Beijo no coração, Ester.
Ana: Nós é que agradecemos o trabalho que foi desenvolvido por ti e pelo Marcelo. Realmente, a manhã que estivemos com tua turma foi muito rica e serviu de base para nosso aperfeiçoamento.Nos sentimos muito bem acolhidas por todos.
O trabalho que estás desenvolvendo com teus alunos em sala de aula é maravilhoso, eles sabem e tem a consciência do que a obra de Ferréz pretende nos ensinar.
Parabéns, teu blog está lindo! É sempre bom termos a certeza de que mais professores acreditam na transformação através da literatura!
Abraços e até mais.
Parabéns pela bela iniciativa! Vamos interligar as ações também na web, o blog sem dúvida é algo que pode aproximar os alunos do universo da leitura e da escrita. Avante!
Prof. Richard/Feevale
Postar um comentário